quarta-feira, 12 de maio de 2010

Tempo

O tempo, quanto mais se precisa dele, mais ele é fugaz. E a gente acaba por arrumar mais coisas para preenchê-lo. Eu por exemplo, divido-me entre o trabalho em minha seção, faculdade, aulas de um programa de prevenção às drogas, e além de nesses dias começar a fazer um curso pré-vestibular, fora outras atribuições que tenho com a casa, que tenho ajuda de minha mãe. Ufa!
O tempo é um bem muito precioso, e algo que jamais volta, portanto devemos vivê-lo a cada segundo, fazendo-o sempre inesquecível e feliz, pois o momento de ser feliz é agora!

Eu quero mais tempo, para poder fazer as coisas que ainda não fiz, percorrer o mundo e ser feliz, casar-me, ter filhos e quem sabe ir a Paris, de preferência no inverno com as pessoas que mais amo.

Fazer novos amigos, e em cada canto que passar deixar a minha sementinha, a sementinha da minha amizade.

E quando eu for velhinha poder recordar-me do tempo que foi bem vivido e bastante aproveitado e "ir" com a sensação de que fiz a minha parte e fui feliz, por ter aproveitado esse bem riquissímo, que é o tempo.

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travesia: e, se não ousarmos a fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos."

Fernando Pessoa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário